Buscar
  • Henrique Correia

Estão 15 deputados em isolamento profilático; fazem teste esta terça no Hospital



A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu adiar os plenários desta semana para quarta-feira e quinta-feira, de “modo a manter a normalidade


Há 15 deputados da Assembleia Regional que estão em isolamento profilático na sequência da testagem positiva da secretária da Mesa do Parlamento, situação que obrigou a medidas adicionais, com testes rápidos generalizados a deputados, funcionários e jornalistas.

Estes 15 deputados, de diversos partidos, vão realizar o teste PCR no Hospital Dr. Nélio Mendonça, amanhã, terça-feira. E em “função dos resultados serão tomadas algumas decisões, e cumprir-de-á aquilo que for a indicação do delegado de saúde, quanto à participação destes deputados nos plenários parlamentares”, explicou o presidente do parlamento madeirense.

Segundo uma informação da Assembleia, hoje, a Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu adiar os plenários desta semana para quarta-feira e quinta-feira, de “modo a manter a normalidade e a decisão que já havia sido tomada anteriormente de realizar dois plenários por semana”. Na quinta-feira, após o debate dos diplomas agendados, estão previstas acontecer as votações, incluindo a votação da proposta de decreto legislativo regional que aprova o valor da retribuição mínima mensal para vigorar na Região Autónoma da Madeira, este ano. O quórum de funcionamento mantém-se em metade mais um dos deputados (24) e as votações desta semana vão realizar-se na próxima quinta-feira.

5 visualizações