Buscar
  • Henrique Correia

"Este é um esforço que temos de fazer todos juntos", alerta Filipe Sousa aos munícipes


"O vencermos esta ameaça depende muito dos comportamentos individuais e do cumprimento das regras"

Filipe Sousa, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, utilizou o espaço que tem, ao domingo, denominado "Ponto de Ordem, para falar da Covid-19, num dia em que "os índices de contágio pela COVID-19 crescem na nossa Região e também no nosso concelho".

Escreve o autarca que "o vencermos esta ameaça depende muito dos comportamentos individuais e do cumprimento das regras de etiqueta respiratória, distância social, e higienização. Escrevo para pedir a todos que sejamos responsáveis. Esta é a única forma, primeiro de proteção pessoal, e depois de proteção daqueles que nos são próximos e queridos e, por fim, de proteção de toda a comunidade".

Refere Filipe Sousa que "mais do que nunca, este é um esforço que temos de fazer todos juntos. Só em conjunto poderemos atingir o objetivo de vencermos esta dura batalha que nos calhou viver. Esta é uma pandemia com vários efeitos nefastos, desde logo do ponto de vista da saúde, mas também do ponto de vista económico e familiar".

O presidente da Autarquia santacruzense manifesta a solidariedade e deseja muita força aos que estão a ser atingidos mais diretamente por este flagelo. "Aos que estão doentes, aos que perderam familiares e amigos, aos que perderam o emprego.

Quero também deixar uma palavra de solidariedade, agradecimento e força a todos os profissionais de saúde que estão na linha da frente no apoio aos doentes e no combate à COVID-19".

9 visualizações