Rui Barreto diz que foram precisos estudos para avançar com os túneis e são necessário estudos para aumentar a Pontinha.
O secretário regional da Economia justificou o estudo encomendado pelo Governo à sociedade de advogados Rebelo de Sousa, para avaliar a introdução, na Madeira, de uma moeda digital, como uma situação normal resultante do mundo dinâmico em que vivemos.
Rui Barreto diz que os estudos são normais para podermos ter um conhecimento mais profundo para, dentro do quadro legal e supervisão do Banco de Portugal, podermos juntar a tecnologia à finança e avançarmos para sistemas que sejam mais inovadores.
Barreto diz que foram precisos estudos para avançar com os túneis, são necessário estudos para aumentar a Pontinha, naturalmente são importantes estudos para podermos ter a noção da realidade sobre esta realidade da moeda digital.
O governante fez estas declarações à RTP Madeira à margem de um encontro, na reitoria da Universidade da Madeira, com a equipa do Roadshow EA-IDEIA 2022, uma oportunidade para Rui Barreto afirmar que a Região “está com enorme poder de atratividade na área do digital, na área da tecnologia, na área do conhecimento”.
Comments