Buscar
  • Henrique Correia

ETAR do Funchal pode ir para obras este ano


Albuquerque fala em "indefinição da anterior CMF acerca do terreno onde a implantar". Obra custa 19 milhões.





A obra da ETAR do Funchal está em condições de começar ainda este ano, garantiu hoje o presidente do Governo, Miguel Albuquerque, lembrando que "o processo arrastava-se desde 2016, com indefinição da anterior CMF acerca do terreno onde a implantar".

O líder madeirense esteve hoje no Lazareto, onde será construída a nova ETAR, em terrenos disponibilizados pela Região, na companhia de membros do Governo Regional e do presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Numa nota publicada pelo Governo, são referidas declarações de Albuquerque dizendo que "houve, da parte da anterior Câmara, uma indefinição e um prorrogar desta situação, que implicou complicações na relação da Região com a União Europeia e ao nível dos fundos comunitários. Desde 2016 que esta situação está para resolver. Finalmente está resolvida, com a nova Câmara".

É uma obra que, na sua totalidade, vai ascender a cerca de 19 milhões de euros, dos quais cerca de três milhões são do Governo, 12 milhões dos fundos e 4 milhões da Câmara.


8 visualizações