Buscar
  • Duarte Azevedo

Ex-maritimista Rodrigo Lindoso 'vice-campeão' do Brasil


Final do 'Brasileirão' foi dramático


Foi dramática a última jornada do 'Brasileirão', esta madrugada. Em causa, sobretudo, a discussão do título de campeão.

O Flamengo, mesmo perdendo por 2-1 com o São Paulo, revalidou o título, agora liderado por Rogério Ceni, isto porque o Internacional de Porto Alegre não foi além de um empate em 'casa', com o Corinthians (0-0). Se o 'Inter' tem ganho era campeão... E teve um golo anulado no último minuto!!! Além de uma grande penalidade 'anulada' pelo VAR...

No Internacional jogou Rodrigo Lindoso, antigo jogador do Marítimo. O médio entrou em campo aos 40 minutos.

Lindoso passou pelo Marítimo em 2014 e não teve grande sucesso. Realizou apenas 8 jogos - seis na Liga e dois na Taça da Liga -, um tanto por se ter lesionado e, também, por não ser opção para Pedro Martins. Veio no começo da época mas rescindiu em Fevereiro, voltando ao Madureira. Com nome no Brasil, daí para cá Lindoso tem uma carreira de destaque, primeiro no Botafogo (de 2015 a 2018), depois no Internacional. Sempre realizando mais de 45 jogos por época - na que agora terminou, por exemplo, o ex-verde-rubro fez 53 partidas.

Ao tempo, Rodrigo Lindoso foi contratado juntamente com Derley, sendo este a modos de 'contrapeso' e aquele o craque. A verdade é que o ponta-de-lança viria a ter enorme sucesso, a ponto de ter sido transferido do Marítimo para o Benfica.

Agora, Lindoso foi vice-campeão do Brasil.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo