Exonerado mas resistente: "O futuro pertence àqueles que nunca desistem..."
- Henrique Correia
- 9 de fev.
- 2 min de leitura
Helder Gomes sai de chefe de gabinete de Ricardo Nascimento, na Ribeira Brava: "Optei por ficar do lado que, porventura, era politicamente menos confortável, mas fi-lo em nome de um projeto e de pessoas em quem acreditei".

Ricardo Nascimento exonerou o seu chefe de gabinete para surpresa dos ribeirabravenses.
Helder Gomes deixa de ser chefe de gabinete do presidente da Câmara da Ribeira Brava já a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro. Uma decisão que Ricardo Nascimento não explicou quando confrontado há dias, pelo JM. Diz-se que as eleições autárquicas, que Miguel Albuquerque evita trazer para as Regionais, já estão a fazer mossa na Ribeira Brava, com Nascimento a fazer "limpeza" em fim de mandato.
O presidente assume a decisão, é ele o presidente e pode fazer o que fez, a exoneração. Foi uma surpresa, não só para o próprio exonerado mas também para muitos sectores políticos daquele concelho. Nascimento, dizem, não quer deixar "pontas soltas".
Hoje, no Facebook, Hélder Gomes "despediu-se" sem se despedir efetivamente. Promete "seguir em frente, de cabeça erguida e consciência tranquila, com a certeza que fiz o meu melhor e que estou pronto para continuar a trabalhar pelo bem da nossa terra. O futuro pertence àqueles que nunca desistem. Com respeito e gratidão".
O exonerado de Nascimento, o presidente que em tempos andou com problemas no PSD-M e concorreu como independente, e ganhou (agora vai na lista de deputados de Miguel Albuquerque, em lugar elegível), veio a público lembrar que "chego ao fim deste ciclo com sentimento de missão cumprida. Servir a Ribeira Brava não foi apenas uma função, mas sim um compromisso de corpo e alma, uma missão que abracei com unhas e dentes, sempre com o mesmo propósito: fazer o melhor por esta terra e por quem nela vive".
Helder Gomes faz uma retrospectiva. Recua ao tempo em que apoiou Nascimento, na época em que o PSD-M o "descartou": "Iniciei este ciclo num momento político conturbado para a Ribeira Brava. Optei por ficar do lado que, porventura, era politicamente menos confortável, mas fi-lo em nome de um projeto e de pessoas em quem acreditei. Não me arrependo, e os resultados estão à vista. Foram oito anos de muitas realizações em prol desta terra.
Durante este percurso, enfrentei desafios, superei dificuldades e, acima de tudo, nunca deixei de procurar soluções para melhorar a vida das pessoas. Trabalhei de forma incansável, com lealdade e espírito de serviço, acreditando sempre que é possível construir um concelho mais desenvolvido, mais justo e mais próspero para todos".
O ex-chefe de gabinete de Nascimento acrescenta que "o verdadeiro reconhecimento não está numa placa na parede ou num título pomposo, mas na certeza de que cada decisão foi tomada com honestidade e um profundo sentido de missão. O que realmente importa é o impacto positivo que deixamos na vida das pessoas, nos sorrisos que despertámos, nas mudanças que fizemos, e no futuro da nossa terra".
Comments