top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Fórum online lança 300 ofertas de emprego no Funchal


Cristina Pedra lança desafio para "um trabalho muito mais dinamizador, muito mais impulsionador e muito crescente".




Arrancou hoje o Fórum de Emprego Online, promovido pela Câmara Municipal do Funchal.

A vice-presidente do Município referiu que depois do “sucesso” com o I Fórum de Emprego presencial que registou uma afluência de mais 3 centenas de pessoas, era de manter esta partilha de oportunidades de emprego. Cristina Pedra destacou como estratégia da CMF” promover a empregabilidade e combater a desertificação da cidade”.

Neste particular, lembrou o pacote de medidas fiscais, que vai entrar em vigor a partir do próximo ano, destinado à população mais jovem na aquisição de uma habitação, beneficiando da isenção do IMI e do IMT, até um Valor Patrimonial Tributário (VPT) de 200 mil euros, condições de acesso definidas no Regulamento Municipal, aprovado esta semana em reunião de Câmara. A autarca apontou que o Município está empenhado em atrair mais talentos e fixar os mais jovens no Concelho, lembrando os programas de apoio ‘Alavancar e Re-Abrir’, lançados este ano, para ajudar os pequenos e médios empresários.

Cristina Pedra realçou que o Município aposta em politicas de emprego, inovação, investigação e retenção de talentos, considerando fundamental o Centro Cultural de Investigação do Funchal, para ter aqui, uma acomodação dos bolseiros (doutorados e mestrandos), mas também uma ligação estreita e continua com a Universidade da Madeira, os Polos de Ciências e Institutos, para que “não só criemos condições para desenvolverem uma atividade profissional com o nosso município, mas como reter talento e atrair talento para trabalhar a partir do Município do Funchal”. A vice da Autarquia desafia a todos os intervenientes “um trabalho muito mais dinamizador, muito mais impulsionador e muito crescente, para que sejamos uma referência a partir do país e para pôr o Funchal sempre à frente”.

O Chefe de Divisão de Turismo e Eventos, Ricardo Araújo salientou, por sua vez, que o I Fórum de Emprego Online está acessível a partir do portal do município “funchal.pt”. A nova plataforma de emprego disponibiliza, neste arranque, 300 novas ofertas de emprego.

6 visualizações

Comments


bottom of page