Buscar
  • Henrique Correia

"Fado Funchal" abre a 29 com Associação Antigos Estudantes de Coimbra

Devido às restrições de público no âmbito do Covid-19, os concertos têm lotação máxima para 80 pessoas

A iniciativa "Fado Funchal" decorre de 29 de setembro a 4 de outubro no Funchal. E no primeiro dia, terça-feira próxima, a "Serenata ao Luar" será assegurada pela Associação Antigos Estudantes de Coimbra na Madeira.

O Fado Funchal terá lugar em vários palcos da cidade, nomeadamente no Parque de Santa Catarina, no Teatro Municipal Baltazar Dias e no Largo da Capela do Corpo Santo. Devido às restrições de público no âmbito do Covid-19, os concertos têm lotação máxima para 80 pessoas com inscrição prévia através do link: http://teatro.cm-funchal.pt/inscricoes/ .

No dia 30, Pedro Marques– A Voz de uma Guitarra atua no Parque de Santa Catarina e no dia 1 de outubro a sala de espetáculos do Baltazar Dias acolhe o concerto de Rodrigo. O dia 2 será dedicado ao tributo a Celeste Rodrigues e no dia 3 Joana Amendoeira atuará no Largo da Capela do Corpo Santo. O festival Fado Funchal encerra no dia 4 de outubro com o concerto de Luís Guerreiro Trio tendo Ana Sofia Varela e Vânia Fernandes como artistas convidadas e com arranjos e Direção de Orquestra de Marino de Freitas.

A vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, apresentou o evento, esta manhã, no Foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias, onde referiu que “a edição deste ano tem ainda qualidade superior e uma aposta na versatilidade do fado sendo um estilo tão dinâmico e com diferentes géneros”.

0 visualização