Buscar
  • Henrique Correia

Faleceu o padre Alexandre Mendonça uma figura ímpar da comunidade na Venezuela


Diocese do Funchal: "Neste momento de luto, mas também de esperança em Deus que é Vida e Ressurreição, a Diocese envia à família enlutada e a toda a comunidade os nossos sentimentos".



A Diocese do Funchal acaba de anunciar o falecimento de uma figura ímpar na comunidade madeirense da Venezuela, atravessando gerações: o padre Alexandre Mendonça. Tinha 67 anos de idade.

"A Diocese do Funchal recebeu, com tristeza, a notícia do falecimento do padre Alexandre. Neste momento de luto, mas também de esperança em Deus que é Vida e Ressurreição, a Diocese envia à família enlutada e a toda a comunidade os nossos sentimentos e ao mesmo tempo convida à oração. Agradece a Deus o dom da sua vida e toda a sua missão para bem de todo o povo de Deus e toda a atenção manifestada aos nossos emigrantes na Venezuela.

O padre Alexandre era capelão pela Missão Católica Portuguesa em Caracas, Venezuela, cónego da Catedral e diretor da casa sacerdotal. Natural do Funchal, freguesia de São Pedro o padre Alexandre emigrou para a Venezuela com apenas 12 anos de idade".

77 visualizações