top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Falta transparência no teleférico do Curral das Freiras, diz o JPP



"A assinatura do contrato em meados de outubro e a decisão que autorizou a adjudicação apenas a quatro dias antes das eleições regionais de 24 de setembro, vem adensar ainda mais a natureza opaca deste negócio".





“A formalização do contrato para a concessão da construção do sistema de teleféricos para a zona do Curral das Freiras, que decorreu a 13 de outubro de 2023 está, na perspetiva do JPP, envolta em contornos pouco claros, e que pode resultar em mais um negócio ruinoso para a Região” declarou Élvio Sousa, na iniciativa desta manhã do JPP, que decorreu na Assembleia Legislativa Regional.

“Repare-se que, numa primeira fase, e envolto em secretismo, o Governo veio a terreiro dizer que o investimento seria exclusivamente privado num montante de 35 milhões, para depois vir emendar a mão e afirmar que afinal vai haver dinheiro proveniente do erário na aquisição de terrenos e acessibilidades”, recordou.

Élvio Sousa criticou a falta da transparência no processo e acrescentou, “a assinatura do contrato em meados de outubro e a decisão que autorizou a adjudicação apenas a quatro dias antes das eleições regionais de 24 de setembro, vem adensar ainda mais a natureza opaca deste negócio. Recordamos, também, que a empresa a Inspire Capital Atlantic, uma sociedade por quotas, foi criada em 2020”.

53 visualizações

Σχόλια


bottom of page