top of page

Faltam preencher 16 vagas para médicos na Saúde Pública; 80 em formação

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 4 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura


Pedro Ramos diz que essa situação "desafia a criar melhores condições para ser mais apelativos e mais confiáveis e para ter as condições ideais para os novos médicos”.






São 80 médicos internos que iniciaram a sua formação no serviço público de Saúde da Região. Metade de formação geral e a iutra metade de formação específica.

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deu as boas-vindas aos médicos internos, manifestando a sua satisfação com o preenchimento das 40 vagas, ficando por preencher 16 vagas das 56 atribuídas, um número que lamentou, mas que, segundo Pedro Ramos, desafia a criar melhores condições para ser “mais apelativos e mais confiáveis e para ter as condições ideais para os novos médicos”.

Ao longo da sua intervenção, Pedro Ramos, fez um breve retrato da Saúde Regional e desafiou os jovens médicos a contribuir para o novo Sistema Regional de Saúde, um sistema mais eficiente, com menos internamentos, mais hospitalização domiciliária, mais ambulatório, mais robotização “quem vai entrar na especialidade este ano vai acabar em 2026/2027 e já vai trabalhar no novo hospital que é um grande desafio para todos vós, onde esperamos que com a vossa excelência, juventude, criatividade e inovação possam já começar a contribuir para o novo sistema de saúde, construído por todas as gerações”. “O novo Hospital Central e Universitário da Madeira, será o exemplo mais evidente daquilo que vai ser a saúde na Região nos próximos anos”, assinalou.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page