Buscar
  • Henrique Correia

Farmácia do Caniço reabre esta quarta-feira; colaboradores testaram duplamente negativo

"Os colaboradores, que testaram duplamente negativo, já se encontram aptos para a reabertura da farmácia, tendo recebido autorização das autoridades de saúde para saírem do Isolamento Profilático"



A gerência da Farmácia do Caniço, que esteve encerrada na sequência de casos positivos de Covid-19, deu conta hoje que vai reabrir esta quarta-feira, 18 de novembro. "Por si fechamos! Por si reabrimos!", pode ler-se na página do Facebook. E com uma revelação: "Os colaboradores, que testaram duplamente negativo, já se encontram aptos para a reabertura da farmácia, tendo recebido autorização das autoridades de saúde para saírem do Isolamento Profilático em que se encontravam desde dia 10 do corrente mês".

Acrescenta a gerência: "Voltamos a dividir a nossa equipa em duas equipas, para maior segurança dos que cá trabalham e para maior garantia de continuidade de serviço à população. Assim, a Farmácia do Caniço passará, temporariamente, a realizar o horário das 9 da manhã às 22 horas. Manteremos o Serviço de Disponibilidade Nocturna, para urgências, entre as 22 horas e as 9 da manhã do dia seguinte. Manteremos a nossa disponibilidade de entrega ao domicílio gratuita, desde que o pagamento seja realizado por MBWay, ou por portador do cartão da Farmácia do Caniço, durante toda a Pandemia Covid-19, para pedidos realizados através de e-mail: entregas@farmaciadocanico.pt, bem como por mensagem escrita por Whatsapp para o número 915 500 800".

Nesta mesma exposição pública, é explicado que "o espaço foi intervencionado pelas empresas Extermínio e iProtech, às quais agradecemos a sua prontidão e colaboração, por forma a garantir a desinfecção de toda a área da farmácia. Relativamente à iProtech existirá uma manutenção semanal através de uma “aerossolização” do espaço, durante a noite, com produto desinfectante. Agradecemos aos profissionais da Delegação de Saúde de Santa Cruz, o trabalho e dedicação, inclusive fora de horário, que tivemos oportunidade de testemunhar durante este período. Identificamo-nos com esta atitude, orientada para as pessoas, de Disponibilidade Total. Será, essa atitude também, uma fonte de inspiração e motivação para a nossa equipa, na prossecução da nossa missão desde sempre: “Contribuir para a Saúde e Bem estar de Todos os que nos Visitam”.

Um agradecimento público "aos familiares dos nossos colaboradores que os auxiliaram no cumprimento escrupuloso e exemplar do seu isolamento profilático. Queremos também deixar um agradecimento especial a todos os colegas farmacêuticos que garantiram a cobertura farmacêutica durante o nosso encerramento temporário. Agradecemos ainda aos nossos clientes, parceiros e amigos pelas mensagens de votos de rápido retorno que nos emocionaram e sensibilizaram. Estamos prontos para vos receber, na Farmácia do Caniço de sempre, voltando a fazer aquilo que gostamos, com a qualidade, confiança e segurança que nos reconhecem".


5 visualizações