Henrique Correia
Farmácias vão poder usar espaços públicos do Funchal para a testagem massiva
Câmara do Funchal decidiu aprovar a atribuição de apoios a entidades culturais, sociais e desportivas, no valor de 86 mil euros.

A Câmara Municipal do Funchal decidiu disponibilizar, às farmácias, espaços públicos para possibilitar a testagem massiva da população, de forma segura, como estabelece o protocolo assinado entre o Governo Regional e a Associação Nacional de Farmácias.
Miguel Gouveia, em isolamento profilático, presidiu à reunião camarária de hoje, por videoconferência, considerando que esta disponibilização corresponde ao contributo da Câmara neste processo da Região.
Na reunião de Câmara, foi decidido, ainda, aprovar a atribuição de apoios a entidades culturais, sociais e desportivas, no valor de 86 mil euros.
O presidente da Autarquia revelou, também, uma alteração ao regulamento do programa de formação em contexto de trabalho para desempregados de longa duração, permitindo estender o acesso, agora, a pessoas que tenham ficado desempregadas.