Buscar
  • Duarte Azevedo

Federação de Basquetebol é exemplo no apoio aos clubes



Escolas do I Ciclo sustentam várias coletividades da Região

Em tempo de pandemia e com a competição resumida aos principais escalões nacionais, há Federações desportivas que, porém, não descuram o Desporto dos mais jovens. É o caso - singular? - da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

Com efeito, os diversos clubes que estão inscritos na modalidade receberam a grata novidade de que vão receber apoio financeiro e material desportivo. Neste caso, os kits a atribuir aos clubes incluem bolas medicinais, cordas de saltar, escadas, barreiras, cones de sinalização e redes para cestos. Com previsão de distribuição até Maio de 2021 sendo três os níveis nos quais estão incluídas as diversas coletividade: com atletas inscritos em todos os escalões dos dois sexos; com atletas inscritos apenas no escalão minibasquete; outras.

Cada clube irá receber, igualmente, uma determinada verba, de acordo com a sua participação na modalidade. No caso da Madeira, sobretudo em zonas rurais são as Escolas do I Ciclo que sustentam os escalões de formação do basquetebol, embora, como se vê, sejam os clubes que acabam por receber os apoios referidos pela Federação, já que os atletas aparecem como federados por estes...

2 visualizações