Buscar
  • henriquecorreia196

Festa da Flor no fim de setembro, princípio de outubro; Rali talvez


"A pandemia está instalada e as pessoas não podem pensar que a redução de números significa relaxamento"



Miguel Albuquerque visitou a empresa de automação e manutenção industrial, ElectroFlow


O presidente do Governo Regional admitiu, hoje, que a Festa da Flor, adiada devido à pandemia, pode ter lugar em finais de setembro, princípios de outubro, altura em que estará concluída a vacinação de 70% da população e a imunidade de grupo permite ajuntamentos, ainda que com precaução.

Miguel Albuquerque lembra que a pandemia está instalada e as pessoas não podem pensar que a redução de números significa relaxamento. Recomenda prudência e é nesse sentido que ainda não vai falar do Rali Vinho Madeira, que normalmente ocorre em agosto. Tudo vai depender da posição da Autoridade de Saúde, alerta.

O presidente do Executivo falava no âmbito de uma visita à empresa de automação e manutenção industrial, ElectroFlow, situada ao Caminho do Pilar, onde apontou diz que há três lições a destacar após um ano de pandemia, sendo a primeira a demonstração de responsabilidade cívica dos madeirenses e dos porto-santenses, que veio, mais uma vez, ao de cima.

Outro facto importante foi a confirmação da necessidade de a Região ter «maiores poderes de decisão no campo político». Ou seja, "a nossa Autonomia deve-nos facultar poderes de decisão na área sanitária, na área da mobilidade e nas infraestruturas vitais, como é o caso, por exemplo, do Aeroporto, onde tivemos grandes dificuldades quando decidimos o seu encerramento".

A terceira ilação a tirar, sublinhou, prende-se com a necessidade de os países e as regiões terem autossuficiência alimentar e industrial. «Aquela ideia de que a agricultura já não deveria ser levada em grande consideração está em revisão, do mesmo modo que está em revisão a autonomia dos países na produção de medicamentos e de produtos essenciais à vivência coletiva», explicou. E daí, relevou, a importância dos apoios que o Governo está a dar às empresas.




5 visualizações