Buscar
  • Henrique Correia

Festa da Flor põe ocupação hoteleira em 90%; cortejo é dia 8 com 1400 figurantes



Confira o programa: https://www.madeira.gov.pt//Portals/31/Users/081/37/337/FFlor%20Programa%202022.pdf




Vem aí a Festa da Flor com o figurino normal depois de dois anos com restrições devido à pandemia. Este ano, entre 5 e 29 de maio e com uma ocupação hoteleira de 90 por cento no próximo fim-de-semana. Dia 8, domingo, há ponto alto com o cortejo alegórico com 1400 figurantes. O investimento do Governo é de 835 mil euros.

O tema é “Madeira, a magia das flores”, e constitui uma homenagem à Primavera e às flores, como refere uma nota do gabinete de comunicação da secretaria do Turismo.

O cortejo, com 13 grupos, parte da Praça da Autonomia e seguirá pela Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses (faixa sul) até à Rotunda Francisco Sá Carneiro, Avenida Francisco Sá Carneiro e Rotunda Harvey Foster.

Posteriormente, estes elementos participarão no ‘Grupos da Flor’, com 24 atuações no Heliporto, que decorrerão nos dois fins-de-semana seguintes.

A edição deste ano assinala igualmente os regressos do espetáculo infantil do Muro da Esperança, a realização do Madeira Flower Classic Auto Parade e o Muro da Solidariedade.

"Em termos de novidades podemos referir o espetáculo de artes circenses, a melhoria da área do folclore, maior extensão de tapetes e instalações florais e estátuas vivas", refere a mesma nota.

Estão programados 42 concertos, 36 atuações de grupos folclóricos e muito mais animação.

Na Avenida Arriaga voltam a concentrar-se as casinhas, com flores e uma oferta diversificada de produtos tradicionais, os tapetes florais e muita animação.

No total, estarão envolvidas na edição deste ano da Festa da Flor cerca de 4.100 pessoas.

7 visualizações