Presidente da Câmara revela que investiu na cidade cerca de 6 milhões de euros em obra física.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz foi à sessão solene do da elevação do Caniço a cidade revelar que investiu já seis milhões de euros em obra física no Caniço, sublinhando que poderia ter feito muito mais "se o Governo Regional tivesse ajudado, nomeadamente através de contratos programa".
Como refere um texto da Autarquia, Filipe Sousa disse, também, que "o facto de ter conseguido tudo apenas com o trabalho da equipa aumenta o orgulho que em ter recuperado o concelho". Lembrou, a propósito, que em 2013 herdou um dos piores concelhos em termos financeiros a nível nacional.
Hoje, além de um concelho de cara lavada, tem um concelho respeitado pelas entidades bancárias, que deixaram de bater à porta a reclamar dívida e passaram a emprestar com uma taxa de juro nunca antes conseguida.
Filipe Sousa anunciou, ainda, que do empréstimo recentemente contraído, no valor de 2,6 milhões, 80% será para investimento no Caniço. Isto além de referir que os números do investimento naquela cidade, não incluem o investimento social, que vai continuar, nomeadamente com as bolsas de estudo.
Comments