top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Filipe Sousa denuncia: "Anteriores senhores levaram acessos à página de S. Cruz"


"Dói muito a quem desgraçou este concelho e que agora quer regressar a toda a força"



O presidente da Câmara Municipal de Santarém Cruz tem um espaço regular, ao domingo no Facebook, a que intitula de "Ponto de Ordem". Hoje é domingo, mas porque a página do Município foi bloqueada, o ponto de ordem foi divulgado através do gabinete de comunicação da Autarquia. E o tema foi o bloqueio.

Filipe Sousa não esconde o desagrado pela situação e acusa a anterior gestão do PSD:

"Lamentavelmente, este Ponto de Ordem não vai ser divulgado na página institucional que, como acontece em todos os anos em que há eleições, voltou a ser pirateada. Tudo porque os anteriores Senhores, que ainda se julgam donos disto tudo, levaram consigo os acessos à página institucional e nunca os devolveram ou revelaram. Assim, podem parar com o direito à divulgação institucional com os cidadãos de Santa Cruz quando lhes convém. Mas já estamos a tentar resolver estas questões em sede própria, e que os responsáveis pelo atentado à liberdade fiquem sabendo que informaticamente também deixam rasto".

O autarca lembra que esta situação ocorre num contexto em que foi revelado um barómetro que coloca o presidente da Câmara num patamar de destaque: "Sei que é isto que dói muito a quem desgraçou este concelho e que agora quer regressar a toda a força, para se sentar em cima do conquistado e voltar a instaurar uma política de privilégio aos seus, uma política sem lei, uma política de costas voltadas para o povo.

A ânsia é tanta que agora até se gabam de fazer obras nas escolas que sempre foram competência do Governo e acusam a Câmara de não fazer obras que são do Governo Regional. Tal como acusam a câmara do desemprego, que é um falhanço das políticas do Governo.

E até querem fazer esquecer o muito que a Câmara tem feito que devia ter o Governo a fazer. Sim, também o temos feito nas escolas", reage Filipe Sousa.


60 visualizações
bottom of page