Buscar
  • Henrique Correia

Filipe Sousa foi ver beneficiários de cirurgias mas Pedro Ramos não apareceu


"Era de extrema importância que o secretário com a tutela da saúde percebesse o quanto é importante responder a estes problemas de saúde que condicionam a vida de muita gente."




O presidente Filipe Sousa, acompanhado pela vice-presidente Élia Ascensão, e pelo vereador Jaime Silva, e alguns presidentes de junta, visitaram, esta manhã, três beneficiários do Programa Municipal de Apoio às Pequenas Cirurgias. A visita de trabalho realizou-se à hora marcada, mesmo sem a presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que não chegou a responder ao convite da Câmara Municipal de Santa Cruz para visitar algumas das últimas pessoas que foram operadas recentemente e que saíram, assim, da longa lista de espera do Serviço Regional de Saúde.

Os munícipes que hoje receberam a visita dos autarcas já estavam há vários anos à espera de uma cirurgia, e só agora conseguiram resolver o seu problema de saúde no âmbito do programa de apoio da autarquia de Santa Cruz. Em causa, duas cirurgias ás cataratas e uma cirurgia às varizes, patologias que limitavam muito a qualidade de vida.

Filipe Sousa lamenta que Pedro Ramos não tenha comparecido, nem sequer respondido ao convite que lhe foi endereçado pela autarquia. Filipe Sousa disse que era de extrema importância que o secretário com a tutela da saúde percebesse o quanto é importante responder a estes problemas de saúde que condicionam a vida de muita gente durante vários anos. “Nem sei como é possível o Dr. Pedro Ramos dormir descansado sabendo que tem mais de 100 mil pessoas em lista de espera e a sofrer com problemas de saúde que se arrastam durante anos”, vincou.

4 visualizações