"Sobre vaidade, sobrevivência, fraqueza, egoísmo e interesse pessoal, o Dr. Brício tem um currículo e uma história".

"O Dr. Brício chegou tarde, mas fez um retrato fiel do PSD em geral e do PSD de Santa Cruz em particular. Retratou e retratou-se. Pela primeira vez, revi a realidade que vivemos em termos de oposição nesta terra, e revi, inesperadamente, nas palavras de um dos elementos dessa mesma oposição. A verdade tarda, mas não falha".
Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz se pronunciou sobre recentes declarações de Bricio Araújo, deputado à Assembleia, sobre as estruturas locais do PSD, uma posição que o próprio líder do partido Miguel Albuquerque desvalorizou, como é habitual nestas situações, argumentando que o partido vai promover eleições para as comissões políticas de freguesia em breve, e que aí podem candidatar-se para essas mudanças, mas esquecendo-se de dizer que essas mesmas eleições já deveriam ter ocorrido há um ano, após o Congresso Ordinário do PSD-M, no máximo duas a três semanas depois, como aliás era prática no passado do partido.
Mas esta posição de Bricio Araújo acabou por ter, naturalmente, uma reação de Filipe Sousa, o presidente da Autarquia do JPP, sublinhando que "pela primeira vez, li as palavras do Dr. Brício e senti que ele falava a verdade, ou melhor senti que ele descrevia, com rigor, o que o atual executivo da Câmara de Santa Cruz tem sentido desde 2013. Só que, eu sei e o povo deste concelho sabe, o Dr. Brício Araújo também faz parte da realidade que critica e insere-se nela por praticar a mesma lógica e a mesma forma de atuar".
O presidente santacruzense refere, no ponto de ordem publicado domingo no Facebook, que "sobre vaidade, sobrevivência, fraqueza, egoísmo e interesse pessoal, o Dr. Brício tem um currículo e uma história recente quando abandonou o seu lugar de vereador na autarquia de Santa Cruz, chateado com o PSD por não ter conseguido o lugar que queria nas listas para a Assembleia da República. Nessa altura, o que o pesou foi o seu ego e os seus interesses e não o interesse de quem o elegeu, nem dos santacruzenses em geral".
Comments