top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Filme "Vale do Fogo" ganha Orçamento Participativo da Junta de Machico



Filme de João Brás mostra ao mundo a vivência e a emoção dos Fachos de Machico





A Associação Cultural e Recreativa do Facho da Ladeira anunciou hoje "com grande satisfação" a vitória do filme "Vale do Fogo", do talentoso diretor João Brás, no Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Machico.

Aquela associado refere que "esta conquista representa um marco significativo para a nossa comunidade e a celebração de uma das festas mais emblemáticas e tradicionais da Madeira - os Fachos. O filme "Vale do Fogo", com a tradição feita do ponto de vista de uma criança e uma história envolvente com personagens cativantes, promete imortalizar a essência e o espírito desta festividade única no grande ecrã. Através das telas de cinema, o mundo poderá vivenciar a emoção dos Fachos de Machico e experimentar a magia que envolve a preparação e celebração desta festa ancestral. Ao parabenizar o autor, João Brás, queremos expressar nosso apreço pelo seu empenho e dedicação em retratar a tradição dos Fachos".

Esta vitória no Orçamento Participativo "é uma prova do reconhecimento e interesse em preservar nossa cultura e património, transpondo-os além das nossas fronteiras. A Associação Cultural e Recreativa do Facho da Ladeira acredita que o filme "Vale do Fogo" terá um papel crucial na divulgação e promoção desta festividade centenária. O olhar sensível e autêntico do diretor, ao acompanhar a trajetória de uma criança desde a montagem dos Fachos até aos convívios e mergulho final, proporcionará uma experiência cinematográfica enriquecedora e emocionante. Com esta conquista, o Facho da Ladeira será imortalizado nas telas do cinema, preservando suas tradições".

João Brás, nascido na Ilha da Madeira, é um realizador e argumentista independente com uma notável trajetória. Após concluir sua licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro, ele está atualmente a frequentar um mestrado em Estudos Cinematográficos na Universidade Lusófona, buscando aprimorar ainda mais seu conhecimento na área cinematográfica.

56 visualizações

Comments


bottom of page