top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Focos de incêndio extintos; segue-se vigilância e atenção aos taludes



O meio aéreo e respetiva brigada helitransportada também esteve no terreno, tendo realizado, desde o dia 09 de outubro, 306 descargas.





O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM informa que neste momento todos os focos de incêndio nos concelhos da Calheta, Ribeira Brava Câmara de Lobos encontram-se extintos, estando apenas em fase de rescaldo e vigilância ativa o incêndio no Porto Moniz, com 23 operacionais e 7 veículos.

Estão em patrulhamento, pelos concelhos Câmara de Lobos, Funchal, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Porto Moniz, Santa Cruz e Machico, 24 Bombeiros auxiliados por 9 veículos de combate a incêndios.

 Contamos com o apoio de mais 29 profissionais do IFCN, IP-RAM e PSP, auxiliados por 12 veículos.

Encontram-se em patrulhamento e vigilância, 17 militares do Comando Operacional da Madeira e da GNR, com 7 veículos.

O meio aéreo e respetiva brigada helitransportada também esteve no terreno, tendo realizado, desde o dia 09 de outubro, 306 descargas.

Foram assistidas 82 pessoas, até às 16 horas do dia de hoje, nos diversos Centros de Saúde e Hospital Nélio Mendonça, devido à inalação de fumos.

O Centro de Saúde do Porto Moniz retoma o seu horário normal de funcionamento, das 8h às 22h.

Algumas estradas regionais dos concelhos afetados contam com 45 técnicos a intervir na desobstrução das mesmas e na limpeza dos taludes, auxiliados de maquinaria e equipamentos técnicos, assim como, com as equipas de rocheiros.

Alertamos ainda que, estes taludes escarpados estão instáveis devido aos incêndios, pelo que a população deverá evitar circular nestas zonas. A avaliação encontra-se a decorrer por parte das equipas técnicas.

 

3 visualizações

Comments


bottom of page