Todo o efetivo do Corpo de Polícia Florestal, Sapadores e Vigilantes da Natureza está no terreno, colaborando ativamente no combate ao incêndio.
O incêndio que deflagrou na passada quarta-feira, dia 14 de agosto, continua ativo, com três frentes ainda em curso, revela a Proteção Civil.
No terreno, encontram-se 120 operacionais de todos os corpos de bombeiros, apoiados por 43 veículos e o meio aéreo que já iniciou as operações, com intervenções previstas para as áreas do Curral das Freiras, Serra de Água e Fajã das Galinhas.
A força conjunta composta por 76 elementos, destacada do Continente para apoiar no combate aos incêndios esteve nas últimas horas, a fazer reconhecimento e avaliação do teatro de operações e, nas próximas horas ira concentrar os seus esforços os seus esforços na zona da Serra de Água.
O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) reforça a proibição de realizar queimadas e churrascos em áreas florestais. Devido às altas temperaturas, o IFCN desaconselha qualquer visita às serras da Região, e recorda que vários percursos pedestres e fogareiros, sob a sua gestão, estão fechados como medida de prevenção e segurança. Todo o efetivo do Corpo de Polícia Florestal, Sapadores e Vigilantes da Natureza está no terreno, colaborando ativamente no combate ao incêndio.
Comentarios