Mais de cem homens estão a colocados nas zonas críticas, com o objetivo de conter a expansão das chamas para áreas urbanas.
A Força de 76 coperacionais do continente que vem ajudar no combate aos incêndios chegou esta madrugada à Madeira e foi recebida, no Aeroporto, pelo presidente do Governo Regional e pelo secretário da Saúde que tem a tutela da Proteção Civil.
Miguel Albuquerque publicou, no Facebook, uma nota dando conta desse momento: "Desloquei-me às primeiras horas de domingo ao Aeroporto Internacional da Madeira para acolher à chegada à Região o contingente de 76 elementos destacados do Continente para apoiar os nossos homens e mulheres no combate aos incêndios na Ribeira Brava e em Câmara de Lobos.
A todos, a nossa gratidão e agradecimento, assim com ao Sr. Primeiro-ministro em exercício, o Dr. Paulo Rangel pela sua prontidão na preparação deste contingente".
Relativamente aos fogos, o líder do Executivo revelou que "Mais de cem homens estão a colocados nas zonas críticas, com o objetivo de conter a expansão das chamas para áreas urbanas, por forma a salvaguardar as habitações, os bens e sobretudo a vida das pessoas. Esta é a nossa prioridade".
Comments