Buscar
  • Henrique Correia

Foram administradas sábado 1446 vacinas; 672 primeiras doses


Alerta para aumento de casos e medidas do Governo provocaram mobilização para as vacinas. Domingo continua o modo "casa aberta". Não é preciso agendar.



Este sabado foram 2 mortes e mais 66 casos de Covid-19, 50 internados, 5 em cuidados intensivos.

É neste quadro de números, sempre a subir, que o Governo, através da secretaria regional da Saúde alerta que este domingo, 21 de novembro, os Centros de Vacinação do Funchal, de Câmara de Lobos e de Santa Cruz, estarão abertos à comunidade "por forma a fazer face à crescente procura"

Os Centros de Vacinação estarão abertos à população nos seguintes horários:


Centro de Vacinação do Funchal - Madeira Tecnopolo: Das 9h00 às 18h00


Centro de Vacinação de Câmara de Lobos: Das 9h00 às 17h00


Centro de Vacinação de Santa Cruz: Das 9h00 às 14h00


A secretaria de Pedro Ramos revela que, "no dia de ontem, 19 de novembro, foram administradas 1446 vacinas, das quais 672 correspondem a primeiras doses da vacina contra a COVID-19, este comportamento por parte da população é muito importante para o combate à disseminação do coronavírus na RAM, em prol da Saúde de TODOS.

Face ao aumento do número de casos COVID-19 na RAM, reiteramos a importância da vacinação contra a COVID-19, do cumprimento das medidas de higiene e segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico e realizar testes rápidos antigénio semanalmente.


Recorda a nota informativa que "a vacina contra a COVID-19 está a decorrer no modo de “casa aberta”, sem ser necessário agendar, pode ser administrada a todos os residentes a partir dos 12 anos (inclusive), já a administração da dose de reforço é destinada a todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e com mais de seis meses após a segunda dose".


Para mais informações contactar a linha SRS VACINA COVID-19 (800 210 263).

9 visualizações