Continuam ativos os 3 focos de incêndio.
O Serviço Regional de Proteção Civil fez há pouco uma atualização dos incêndio que atingiram fortemente os concelhos do Porto Moniz e da Calheta, sendo que um deles teve provavelmente mão criminosa. Há um detido, um homem de 45 anos.
No decorrer da manhã, o 1.º grupo dos bombeiros da Força Especial de Proteção Civil chegou à Região, estando neste momento a deslocar-se para o Teatro de Operações de forma a ficarem dentro de toda a situação assim como da missão que lhes será atribuída pelo Comandante das Operações de Socorro.
Foram assistidas 57 pessoas, até às 11 horas do dia de hoje, nos diversos Centros de Saúde e Hospital Nélio Mendonça, devido à inalação de fumos e queimaduras ligeiras.
Neste momento encontra-se a ser feito o levantamento rigoroso dos danos causados a bens patrimoniais e ambientais, assim como o fornecimento de ração para os animais, por parte da Secretaria Regional de Agricultura, sendo que, o levantamento pode ser efetuado no mercado abastecedor dos Prazeres e na Estação Zootécnica do Porto Moniz.
Informamos ainda que todos os percursos pedestres classificados nos concelhos afetados se encontram encerrados no dia de hoje.
Continuam ativos os 3 focos de incêndio nos concelhos da Calheta – Prazeres e Florenças com 11 veículos, 40 operacionais e 3 cisternas, Câmara de Lobos com 2 veículos e 7 operacionais e Porto Moniz com 27 veículos e 80 operacionais, com o auxílio do meio aéreo e respetiva brigada helitransportada.
Comments