top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

FPF assume viagens dos jovens se GR não pagar


As verbas da FPF virão 'via AFM' no caso madeirense.




A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou em comunicado 00243 o 'Regulamento de Apoio a Deslocações das Equipas das Regiões Autónomas' que, em termos gerais, garante o pagamento das viagens 'nos escalões de Sub 17 e inferiores, nas modalidades de futebol, futsal e futebol de praia no género masculino, e nos escalões de Sub 19 e inferiores nas modalidades de futebol, futsal e futebol de praia no género feminino'.

Se se tem por positiva esta posição da FPF - afinal o princípio da continuidade territorial pelo Estado deveria ser um dado adquirido! -, em termos práticos a mesma nada adianta, sobretudo aos clubes envolvidos. Isto porque no caso madeirense a DRD já deu conta do apoio às equipas da Região - que até, nalguns casos, já competem - e esse apoio da FPF só é concedido se esta permissa não existir.

Para todos os efeitos, contudo, se esse apoio às viagens não vier a ser contemplado em Portaria regional, nomeadamente no PRAD - que esteve para para sair mas ainda não saiu -, o futebol e o futsal já sabem que a FPF assegura o valor das passagens, embora nos apoios regionais se some uma verba tida como 'diária'.

Burocraticamente há, porém, uma diferença: as verbas da FPF virão 'via AFM' no caso madeirense - 'via associações açoriadas no caso da RAA -, enquanto as da DRD entram diretamente nos clubes no caso dos campeonatos regulares.


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page