top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

FPF recebe 7,7 euros por atleta e paga 4,6 à AFM


No caso da Associação de Futebol da Madeira, esta também recebe apoio do Governo Regional, por intermédio da Direção Regional de Desporto (DRD).





As contas são fáceis de serem feitas. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para além dos milhões recebidos da UEFA e da FIFA, foi contemplada pelo Estado, por intermédio da Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ), em 2022, com 1,18 milhões de euros. Isto só na rubrica 'desenvolvimento desportivo e organização e gestão', pois há outros valores também recebidos do IPDJ, nomeadamente para as viagens 'às ilhas' das equipas do retângulo e para as (30) seleções nacionais.

Ora, se dividirmos esses tais 1,18 milhões de euros pelos 234 mil atletas filiados na FPF, temos 7,7 euros por cada um desses atletas. E resolveu a FPF distribuir 786 desses 1,18 milhões pelas diferentes Associações, cabendo à Madeira 25 mil euros. Tendo a Associação de Futebol da Madeira registado 5 324  atletas na temporada 2021/2022, significa que cada um destes vale, para a FPF, 4,69 euros.

Acresce que no caso da Associação de Futebol da Madeira, esta também recebe apoio do Governo Regional, por intermédio da Direção Regional de Desporto (DRD).

Quanto à FPF, tem para esta época desportiva um orçamento de 102 milhões de euros. Um número que, realmente, impressiona.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page