Buscar
  • Henrique Correia

Francisco Abreu Campeão Nacional de Velocidade; o segundo título da carreira



Francisco Abreu conquistou hoje o título de Campeão Nacional de Velocidade, o segundo da sua carreira.




O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV realizou neste dia de sábado a primeira de três corridas a contar para o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV no Autódromo do Estoril, englobada no Estoril Racing Festival.

Francisco Abreu, ao volante do Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo, dominou da luz à bandeira a corrida, depois de ter rubricado a “pole position” e, pelo caminho, a volta mais rápida.

Uma nota do gabinete de comunicação do piloto, revela que "inexplicavelmente e horas depois da corrida ter terminado, o Colégio de Comissários Desportivos decidiu aplicar uma penalização de 30 segundos por alegada infração do procedimento de largada. Penalização esta que atirou o piloto do Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING e Clube Sport Marítimo para um injusto quarto posto".

Com esta inexplicável decisão, "horas depois do sucedido e convertendo o “drive through” em 30 segundos (seguindo o que diz o regulamento), o Colégio de Comissários Desportivos sonegou uma vitória alcançada na pista sem contestação e poderia ter tido influência nas contas do campeonato".

"A decisão inexplicável e perfeitamente injusta deste Colégio de Comissários Desportivos, sonegou a vitória a Francisco Abreu, mas não foi capaz de roubar o título de Campeão de Portugal de Velocidade ao piloto madeirense".

Francisco Abreu – “Estou deveras feliz com este título conquistado, apesar de toda a frustração e revolta que sinto por me ter sido retirada uma vitória justa e conquistada com valor na pista. É o coroar de uma temporada que tanto eu como o Francisco Mora fomos tornando cada vez mais fácil com muita camaradagem, muita troca de informação e um excelente andamento em todas as condições. Somos uns justos campeões e nesta hora de celebração não posso deixar de agradecer à minha família e em particular ao meu pai, aos meus patrocinadores".


2 visualizações