Incêndio no Caldeirão do Urzal continua ativo, com progressão ascendente e favorecido pelo vento, aumentando o risco de propagação.



Vista Pico do Areeiro (Facebook Edna Silva)
Uma nuvem de fumo é neste momento visível sobre Santa Cruz e sobre o Aeroporto, sendo que a Proteção Civil não adiantou nada relativamente a fogos que possam estar a provocar esta situação. O cenário no Pico do Areeiro poderá estar na origem desta onda de fumo.
Na atualização da tarde, o SRPC adiantou que "na Serra de Água, mantêm-se os quatro focos de incêndio, embora de menor intensidade. Um dos 4 focos de incêndio localizado no Paul da Serra está a evoluir para a zona da lombada, Ponta do Sol.
No Curral das Freiras, a situação permanece preocupante na Fajã dos Cardos, onde o incêndio no Caldeirão do Urzal continua ativo, com progressão ascendente e favorecido pelo vento, aumentando o risco de propagação.
Numa atualização anterior, a Proteção Civil tinha avançado que "no Curral das Freiras, a situação causa alguma preocupação, devido ao facto da frente ativa estar a evoluir no sentido ascendente em direção ao pico do Areeiro e ramificando no sentido descendente que aproxima-se de uma zona habitacional na Fajã dos Cardos".
Comments