Funchal acelera limpeza com previsões de chuvas fortes para domingo
- Henrique Correia
- 27 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Os trabalhos de limpeza de levadas e sarjetas, assim como de recolha de galhos e folhagens decorreu durante toda a semana.



A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ambiente, anunciou hoje que está a reforçar as limpezas e vistorias nos pontos críticos da cidade, de modo a garantir que os cursos de água pluvial estejam desobstruídos no caso de precipitação mais intensa, como aquela que se prevê para o próximo domingo.

Já no passado fim de semana, os trabalhadores da Limpeza Urbana da Câmara Municipal do Funchal estiveram empenhados em manter a cidade limpa, após a chuva e o vento intenso verificado.
Os trabalhos de limpeza de levadas e sarjetas, assim como de recolha de galhos e folhagens decorreu durante toda a semana, contudo continuam as ações preventivas.
Para além das limpezas habituais, os trabalhadores camarários continuam no terreno, a fim de garantir a monitorização de pontos críticos sujeitos a inundação, como é o caso das sarjetas, linhas de água (ribeiros), grelhas, entre outros, minimizando assim situações de risco para pessoas e bens.
"Este trabalho, que tem de ser contínuo e persistente, pois com o vento e a chuva as folhagens e os resíduos mais leves facilmente são arrastados para os coletores de águas pluviais (sarjetas), para as grelhas e para o sistema de drenagem de águas, exigem das equipas do município um cuidado acrescido", refere uma nota da Autarquia.
Comments