Buscar
  • Henrique Correia

Funchal andou a fiscalizar Estações Elevatórias e não viu qualquer anomalia


A vistoria foi feita às estações situadas junto à orla marítima da cidade e que não estão sob a jurisdição do Município do Funchal.


A Câmara Municipal do Funchal anunciou que procedeu, ao longo do mês de maio, a diversas ações de vistoria ao estado de funcionamento das estações elevatórias de águas residuais do concelho, nomeadamente as situadas junto à orla marítima da cidade e que não estão sob a jurisdição do Município do Funchal. Não foram detetadas anomalias.

Estas intervenções foram realizadas conjuntamente entre a Autarquia e a Unidade de Inspeção Ambiental e Ação Jurídica (UNIAAJ), da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, e tiveram como grande foco a preparação da abertura da época balnear 2021.

Salienta-se que, durante os trabalhos de fiscalização, foram analisados todos os equipamentos e o seu correto funcionamento, não tendo sido detetadas quaisquer anomalias que possam colocar em causa a qualidade da água do mar do Funchal, nem a saúde e segurança dos banhistas.


5 visualizações