Câmara decidiu proceder à aplicação financeira de curto prazo no montante de 8 milhões de euros até ao final do exercício de 2022.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) entende ser da “maior justiça” que a atualização prevista para os anos de 2024 e 2025 seja feita já no próximo ano, passando os 134 bombeiros atualmente em funções a receber a sua remuneração na totalidade já em janeiro de 2023, com o pagamento dos restantes 40 %, em vez dos 15% inicialmente previstos. Um investimento de cerca de 500 mil euros.
Esta foi uma das deliberações da reunião semanal do executivo municipal do Funchal, onde autarquia deliberou contratar depósito a prazo à taxa spread 1,35 %.
Na sequência da análise da disponibilidade de tesouraria, a Câmara Municipal do Funchal decidiu realizar uma aplicação financeira de curto prazo no montante de 8 milhões de euros até ao final do exercício de 2022.
Pedro Calado esclarece que a constituição do depósito a prazo, visa “dar rentabilidade” ao dinheiro da autarquia que está consignado apenas ao pagamento de obras públicas que estão a decorrer. “É muito claro, em vez de termos o dinheiro numa conta à ordem a 0,0 %, nós fizemos uma aplicação a depósito a prazo que vai render 1,35% no prazo de 90 dias”, esclareceu, sublinhando que o dinheiro dos juros será aplicado em apoios sociais à população.
Comentarios