top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal anuncia aprovação de contas antes de aprovadas em reunião



"Resultado positivo de cinco milhões de euros".



A Câmara Municipal do Funchal já tinha anunciado, no JM, o resultado da aprovação em reunião desta quinta-feira, o dia de publicação da notícia: aprovou hoje a Prestação de Contas referentes a 2022, que serão, agora, apreciadas e deliberadas em Assembleia Municipal, a realizar no fim deste mês, com o presidente da Câmara Municipal do Funchal a apontar a transparência das mesmas, bem como a boa saúde financeira da autarquia, aliás, visível "no resultado positivo de cinco milhões de euros" e "nos números" gerais "francamente positivos".

Pedro Calado destacou que, 2022, "foi um ano" em que foram resolvidos "muitos problemas", nomeadamente acabado "com grandes processos contenciosos» com a ARM e com a EEE, o que, só neste caso, permitiu uma poupança superior "a mais de meio milhão de euros, em custas judiciais".

Por outro lado, realçou, foi também o ano em que a autarquia eliminou a derrama municipal para beneficiar as empresas, o que representou mais de um milhão de euros a menos em receitas.

Ainda neste campo, o presidente da CMF relembrou a introdução da devolução do IRS, em benefício dos munícipes, "que já estão a sentir" este benefício "no IRS deste ano", o que antes não acontecia, como sublinhou.

Refira-se ainda que foi igualmente aprovada em Reunião de CMF o Regulamento Bolsas de Mérito e de Valor, entre outros pontos.


1 visualização

コメント


bottom of page