Buscar
  • Henrique Correia

Funchal apoia 1ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística com 6 mil euros


Acordo com Luz Henriques já foi assinado.




A Câmara Municipal do Funchal e a artista plástica madeirense Luz Henriques, assinaram, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração, no valor de 6 mil euros. Este apoio tem por objetivo a realização, no Funchal, da 1ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística da Madeira.


O Presidente da CMF Miguel Silva Gouveia, referiu, à margem da assinatura do protocolo que “o Funchal, no âmbito do seu programa de apoio ao associativismo continua a apoiar os artistas regionais, mesmo aqueles que não residem no nosso concelho, mas que nos propõem atividades de interesse municipal, como é o caso da reconhecida Luz Henriques e desta primeira exposição de cerâmica artística contemporânea.”


A 1ª Bienal Internacional de Cerâmica da Madeira visa promover o reconhecimento e a valorização do património artístico material e imaterial do Funchal, tendo como finalidade conferir maior destaque às produções artístico-culturais que se realizam na cidade.


“Acreditamos que esta iniciativa vai possibilitar o intercâmbio entre grupos de artistas nacionais e internacionais, e manifestar, igualmente, a importância de todos os eventos artísticos pioneiros e inovadores”, acrescentou.


2 visualizações