top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal aprova 135 cartões de 150 euros para ajudar famílias em bens alimentares



Cristina Pedra lamenta voto contra da coligação Confiança.



A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje a atribuição de 135 cartões no valor unitário de 150 euros destinados a famílias carenciadas para a aquisição, numa superfície comercial alimentar, de bens de primeira necessidade, ou seja, bens alimentares sujeitos à taxa reduzida de IVA; à taxa zero ou no regime de isenção de IVA, revela uma nota da Autarquia.

Após a reunião de Câmara, a vice-presidente da CMF, Cristina Pedra, lamentou o fato dos vereadores da ‘Confiança’ terem votado contra uma medida de apoio social à população mais carenciada, estando esta identificada pelos serviços sociais do Município. Trata-se, conforme referiu, de um investimento no valor de 20 250 euros, verba esta que provém da constituição de um depósito a prazo efetuado, no valor de oito milhões de euros, por 90 dias, que originou uma receita municipal extraordinária de 20 250 euros.

“Aprovado foi também a atribuição do vale educação aos 449 alunos, cuja candidatura se encontra corretamente instruída, no valor total de 15.420 euros, e de manuais, através da Bolsa de Manuais, a 144 alunos de 2.º e 3.º ciclos.

7 visualizações

Comentarios


bottom of page