top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal aprova projeto para 71 frações em Santo António




Foi aprovada por unanimidade a primeira isenção do pagamento de IMT a um casal jovem que adquiriu uma moradia na freguesia de São Pedro.




No âmbito da Estratégia Municipal de Habitação e ao abrigo do 1ªDireito, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou hoje o projeto de arquitetura para a construção de 71 frações no Bairro Quinta das Freiras, na freguesia de Santo António, revelou o presidente da autarquia no final da reunião do executivo.  

Pedro Calado  defende maior agilidade na aprovação dos projetos por parte do IRHU- Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, apontando situações em concreto, como os 33 fogos a construir, na Nazaré, no âmbito do 1º Direito e que levou nove meses a ser aprovado pelo IRHU, sublinhando que a este ritmo dificilmente se chegará a 2026, limite temporal para a utilização das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com os projetos concretizados.

Já no âmbito da Estratégia Fiscal da autarquia de ajudar os jovens a fixarem-se no Funchal, foi aprovada por unanimidade a primeira isenção do pagamento de IMT a um casal jovem que adquiriu uma moradia na freguesia de São Pedro.

3 visualizações

Comments


bottom of page