Buscar
  • Henrique Correia

Funchal capital da Cultura 2027 dá-se a "conhecer" em extra agenda de Marcelo


É uma atitude que dignifica a população, num momento a todos os níveis histórico para o Funchal.


Marcelo foi à Câmara do Funchal depois do almoço com autarcas.


Miguel Silva Gouveia convidou o Presidente da República a assinar o Livro de Honra da Cidade, no átrio dos Paços do Concelho, e aproveitou a ocasião para oferecer a Marcelo Rebelo de Sousa um dossier da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027. Foi uma iniciativa extra no programa do Chefe de Estado.

O Presidente da República agradeceu o gesto e a receção, tendo manifestado o apreço pelo convite a visitar a edilidade, e desejado votos de felicidade a esta candidatura que a capital da Região Autónoma da Madeira tem em curso.

"Apesar da visita não estar prevista no programa, Miguel Silva Gouveia agradeceu “a disponibilidade do Sr. Presidente da República em assinalar a sua vinda à Região, e as comemorações oficiais na cidade, com uma visita à Câmara de todos os funchalenses. É uma atitude que dignifica a população, num momento a todos os níveis histórico para o Funchal, e se há um desígnio coletivo que nos importava transmitir ao Sr. Presidente da República, é sem dúvida a candidatura Funchal 2027 a Capital Europeia da Cultura", lê-se numa nota sobre o acontecimento.


3 visualizações