Buscar
  • Henrique Correia

Funchal com videovigilância para dar mais segurança; rede de fibra ótica já em obras

Sistema ficará colocado, entre outras zonas, na Rua Dr. Fernão de Ornelas, Mercado e Jardim Municipal


O presidente da Câmara Municipal do Funchal revelou que já estão no terreno trabalhos relacionados com a instalação de uma rede de fibra ótica nos arruamentos escolhidos para fixar sistena de videovigilância pela cidade, com o objetivo de dar segurança à população.

A CMF tinha anunciado a decisão através do JM, indicando que o Mercado, a Rua do Ribeirinho de Baixo, a Rua Latino Coelho, Rua Dr. Fernão de Ornelas, Jardim Municipal, Rua do Hospital Velho e Rua da Boa Viagem, eram algumas das ruas definidas para esse efeito.

Miguel Gouveia escreveu, no Facebook, que "s funchalenses podem contar com este Executivo para estar sempre do lado das soluções. Ao longo das últimas semanas, a CMF tem liderado politicamente o combate ao vandalismo, à criminalidade e à insegurança na cidade e, enquanto outros estão mais preocupados em chumbar projetos antes de terem alternativas, o nosso trabalho continua. É por isso que já enviámos à PSP uma proposta de colocação de um sistema de videovigilância na Baixa do Funchal, a ser gerido pela Polícia, e que já estamos neste momento a lançar uma rede de fibra ótica para esse efeito nos arruamentos escolhidos. A CMF continuará a ser incansável na procura por soluções para tornar a cidade do Funchal mais segura".


8 visualizações