Buscar
  • Henrique Correia

Funchal com "Viveiro de Lojas" para novas marcas e novos negócios



O Viveiro de lojas do Funchal representa um investimento municipal de 32 mil euros e está instalado no Largo do Corpo Santo, na Zona Velha


Viveiro de Lojas do Funchal. Assim se denomina o projeto "inovador" que a Câmara Municipal do Funchal vai abrir, no próximo mês de março. Trata-se de uma incubadora para novas marcas e ensaio aos novos negócios, que permitirá a cada 6 meses, que 6 empreendedores da cidade testem os seus produtos, sem os custos inerentes à abertura de um espaço próprio. As candidaturas já estão abertas no site do Município do Funchal.

O presidente da Autarquia Miguel Silva Gouveia, visitou este espaço instalado no Largo do Corpo Santo, na Zona Velha da cidade e explica que “este é o mais recente projeto de incentivo ao empreendedorismo da CMF e que oferece aos investidores que estão a começar os seus negócios, uma oportunidade única para ter um espaço, sem as despesas e os riscos associados a ser recém-chegado ao mercado concorrencial, e pode testar, dar a conhecer o seu produto e chegar à conclusão se este é adequado ao mercado e se o seu negócio é viável.” O Viveiro de lojas do Funchal representa um investimento municipal de 32 mil euros e visa proporcionar a projetos empresariais, com potencial de crescimento, um local temporário para teste e comercialização de produtos. Tem como objetivo fomentar o tecido empresarial do concelho bem como diversificar os modelos de gestão de projetos empresariais, através de serviços de apoio ao ciclo de vida do produto, nomeadamente na fase de introdução do produto no mercado.

4 visualizações