Buscar
  • Henrique Correia

Funchal começa obra para melhorar acessibilidades na Estrada Monumental


Limitada, durante dois meses, a circulação a uma via de trânsito, especificamente entre o nº 145 de polícia e o Largo da Paz.



A Câmara Municipal do Funchal deu hoje conhecimento que começa, segunda-feira, dia 7 de dezembro, a 1.ª fase de intervenção da empreitada “Monumental Acessível”, um projeto que vai melhorar as condições estruturais e de acessibilidade na Estrada Monumental, nomeadamente no troço compreendido entre a Ponte do Ribeiro Seco e o Fórum Madeira.

O vereador Bruno Martins, que tem o pelouro da Mobilidade Urbana no concelho, avança que “este projeto vem reforçar a requalificação urbanística de toda a área poente da cidade do Funchal, implementando medidas com vista à melhoria das condições de acessibilidade, numa área especialmente procurada por locais e turistas, quer para efeitos de lazer ou de prática desportiva.”

A obra prevê intervenções na rede rodoviária, limitando, durante dois meses, a circulação a uma via de trânsito, especificamente entre o nº 145 de polícia e o Largo da Paz. Neste troço intervencionado haverá um alargamento dos passeios existentes, sendo que os acessos às travessias pedonais serão prolongados, rebaixados e dotados de pavimento táctil para facilitar a mobilidade e segurança dos pedestres. A obra vai permitir, igualmente, estender a ciclovia até ao n.º 145 e melhorar as condições de acesso às paragens de transporte público.

9 visualizações