Funchal contrata seis consultores jurídicos para juntar aos 26 que já tem
- Henrique Correia

- 27 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Confiança reage: "Não queremos acreditar que se trate do pagamento de promessas feitas em campanha eleitoral com a oferta de empregos a militantes de PSD e CDS”.

A equipa da Confiança na Câmara do Funchal manifestou hoje o seu pesar pela morte do jovem trabalhador ao serviço do Município do Funchal, endereçando os sentimentos à família enlutada.
No ordem de trabalhos da reunião pública, refere a Confiança, "o assunto que gerou mais polémica foi a admissão de seis Consultores Jurídicos num concurso que previa inicialmente apenas a contratação de duas pessoas para a área jurídica. No quadro de pessoal do Município do Funchal já se encontram vinculados 26 Técnicos Superiores Consultores Jurídicos e cinco Técnicos de Serviços Jurídicos recém-contratados, ao que acrescer-se-ão as contratações hoje aprovadas com os votos contra dos vereadores da Confiança".
“É difícil justificar a contratação de mais consultores nesta área quando sabemos que o Funchal entregou as execuções fiscais à Autoridade Tributária, diminuindo o trabalho na cobrança coerciva, e também quando continua a gastar largos milhares de euros na contratação de consultoria jurídica a entidades externas. Não queremos acreditar que se trate do pagamento de promessas feitas em campanha eleitoral com a oferta de empregos a militantes de PSD e CDS”, refere o vereador Ruben Abreu. “No estado em que vemos o nosso Funchal, é notório que a CMF precisa de reforçar o seu quadro de pessoal, mas com cantoneiros para fazer a limpeza urbana e a recolha de resíduos, com jardineiros para arranjar os jardins, com motoristas de pesados para conduzir as viaturas do ambiente, com canalizadores para reparar derrames. O Funchal precisa de mais trabalhadores e menos consultores.”, conclui o autarca da Confiança.
A equipa da Confiança votou favoravelmente à abertura do concurso público para a empreitada de um projecto iniciado no mandato anterior e previsto na Estratégia Local de Habitação , que contempla a construção 33 novos apartamentos na Nazaré, para habitação municipal.



Comentários