top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal cria prémio Manuela Aranha para igualdade de género



Manuela Aranha "foi a madrinha do evento" em que a autarquia homenageou "dezenas de mulheres, no Dia da Mulher".




A Câmara Municipal do Funchal aprovou o Concurso Literário Municipal Infantojuvenil Maria Aurora, destinado a crianças e jovens do concelho. Mas a grande novidade é a criação de um novo prémio no âmbito da Igualdade de Género, o prémio Manuela Aranha.

A presidente da CMF relembrou que, "recentemente", Manuela Aranha "foi a madrinha do evento" em que a autarquia homenageou "dezenas de mulheres, no Dia da Mulher", acrescentando ainda o "percurso de vida que teve pela igualdade", destacando, "desde cedo", a sua afirmação "como mulher, nunca se deixando coartar na sua própria liberdade, enquanto, mulher, mãe, profissional", sendo, por conseguinte, «uma justa homenagem» a criação deste prémio.

A autarca conclui este assunto, sintetizando que a edilidade tem três grandes prémios. Dois literários, o Edmundo Bettencourt e o Maria Aurora (este infantojuvenil) e, por último, o Manuela Aranha.

Outro destaque desta Reunião de Câmara foi «o ponto de situação» relacionado com "as duas decisões judicias negativas para com a CMF e que têm a ver com o facto do tribunal ter considerado que as acções que o anterior executivo intentou com a ARM são desfavoráveis à Câmara", sendo, ademais, esta "a segunda vez que o tribunal da razão á ARM", acrescentou a edil.

3 visualizações

Comments


bottom of page