top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal dá 51.800 euros ao "Madeira" para o Rali, para os jovens e para as amadoras



O apoio foi reforçado este ano, em cerca de 15 mil euros.





A Câmara Municipal do Funchal oficializou hoje a assinatura do protocolo de cooperação com o Club Sports Madeira, no montante de 51.800 euros. O apoio foi reforçado este ano, em cerca de 15 mil euros, e destina-se à realização do Rali Vinho Madeira 2023, Programa Jovem Atleta (PJA), e também às atividades amadoras.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal justificou o reforço do apoio financeiro dada a  “grandiosidade” do rali que este ano conta com a participação de 85 pilotos, uma prova internacional que muito projeta a Madeira e, em particular, a cidade do Funchal.

A organização aposta uma vez mais na centralidade da prova, ao realizar na Praça do Povo as cerimónias de partida e chegada, na Praça CR7 os pré-parques e toda a estrutura logística e imprensa do evento.

O parque de assistências será montado na Avenida Sá Carneiro e no Cais 6. Os parques fechados serão novamente no Largo do Município, face ao sucesso alcançado na edição 2022 que atraiu muito público.

Paulo Fontes, presidente da Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira, pediu desde já desculpa á população pelos condicionalismos, salientando que “este transtorno é em nome de um grande evento internacional que promove a Madeira, mas acima de tudo, é um evento que os madeirenses vivem muito intensamente”. Paulo Fontes congratulou-se com a abertura do Município do Funchal em apoiar o RVM, não só em termos financeiros, mas também em termos logísticos e técnicos.


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page