Buscar
  • Henrique Correia

Funchal dá nova imagem à fatura da água


Miguel Gouveia: "Desenvolvemos um documento mais completo e de fácil compreensão para todos, procurando transmitir a informação com um maior detalhe"



A Câmara Municipal do Funchal deu conhecimento de nova imagem e layout nas faturas da água que são emitidas mensalmente pelo Município, através do Departamento das Águas do Funchal. "O novo documento traz um design mais moderno e de fácil perceção", refere uma nota da Autarquia.

O presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, explica que “queremos dar uma resposta cada vez mais pronta aos funchalenses e, nesse sentido, desenvolvemos um documento mais completo e de fácil compreensão para todos, procurando transmitir a informação com um maior detalhe e uma melhor clareza de leitura. Este processo de transição e evolução da nova fatura das Águas do Funchal reflete muito mais do que a novidade de um grafismo, pretendendo marcar a comunicação municipal e a identidade visual dos serviços da Autarquia.”

A nova fatura conta na página principal com as informações relevantes como a identificação da entidade que emite a fatura; identificação e morada do titular do contrato; período de consumo, data de emissão, mês a que se refere e o tipo de cliente; quadro resumo com o peso que cada tarifa tem no preço total a pagar; data para comunicação de leituras, prazo e as várias formas de pagamento.

Autarquia aproveita a oportunidade para incentivar a que todos os munícipes instalem a app do Município do Funchal, através da qual também é possível, entre outros, comunicar leituras online, receber notificações em tempo real de intervenções na rede de água do concelho ou reportar derrames, através do Funchal Alerta. Esta encontra-se disponível na Apple Store e na Google Play.

1 visualização