Os prémios variam entre os 1.000 euros para a montra vencedora e os 200 euros do 5º lugar.
“Paz no Mundo”, assim se intitulou a iniciativa da escola da Nazaré, que hoje, segunda-feira, contou com a entrega de um donativo de 430 euros à Associação de ucranianos em Portugal.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal estará presente, esta terça-feira, 28 de junho, na cerimónia de entrega de prémios do concurso de montras “Funchal em Flor”, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.
"O concurso teve por objetivo incentivar o consumo no comércio local, trazer dinâmica às ruas da cidade, e apoiar um setor que, à semelhança de outros, atravessa momentos de dificuldade", refere uma nota da Autarquia.
Para além de 5 prémios monetários, a CMF aumentou a dotação financeira da edição deste ano, para os 3.500 euros, e introduziu uma distinção para a “Montra Sustentável”. Trata-se de um prémio cumulativo, no valor de 500 euros, que será atribuído à montra que se destacar no campo da sustentabilidade.
Desta forma, a Câmara Municipal do Funchal pretende apelar a comportamentos sustentáveis, não só na área decorativa, mas em todos os campos da prática comercial.
Os prémios variam entre os 1.000 euros para a montra vencedora e os 200 euros do 5º lugar.
Também esta terça-feira, a Câmara assinala o Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, com uma ação de formação, no Terraço do Mercado dos Lavradores, em que a vice-presidente do Município, Cristina Pedra, com a colaboração e participação da Autoridade Tributária e da Autoridade Regional das Atividades Económicas, procurará sensibilizar empreendedores e cidadãos, para a necessidade de combater a dita economia paralela.
Do programa da CMF conta ainda um Roteiro Empresarial. Serão feitas visitas na segunda-feira, dia 27, às 17h00, na quarta-feira, dia 29, às 18h00, e na quinta-feira, dia 30, às 16h30.
==
Comments