Buscar
  • Henrique Correia

Funchal está a requalificar a rotunda de Santo António por 200 mil euros


A rotunda situa-se na confluência dos Caminhos dos Álamos e da Igreja na direção leste/oeste, e da Rua do Campo do Marítimo com Avenida da Madalena na direção norte/sul.


Prosseguem os trabalhos de requalificação que decorrem na rotunda rodoviária da Ponte, situada junto ao início do Caminho dos Alámos, em Santo António, um investimento da Autarquia que ascende a cerca de 200 mil euros. Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, e o vereador responsável pelo pelouro das Obras Públicas, Rúben Abreu, visitaram a obra.

O autarca explicou que “neste cruzamento já existia uma rotunda de dimensões não regulamentares e insuficiente para o volume de automóveis que esta artéria recebe diariamente. Depois da demolição de algumas construções existentes em volta, estamos a dar início aos trabalhos de alargamento da rotunda que permitirá dar outra fluidez ao trânsito de Santo António.”

A rotunda situa-se na confluência dos Caminhos dos Álamos e da Igreja na direção leste/oeste, e da Rua do Campo do Marítimo com Avenida da Madalena na direção norte/sul. “Esta é uma zona muito movimentada, não só para os residentes e moradores da freguesia que utilizam com muita frequência esta via, mas também no acesso aos complexos desportivos, espaços comerciais e industriais, que existem na Ribeira Grande.”


8 visualizações