Buscar
  • Henrique Correia

Funchal investe 1,3 milhões em 9 viaturas para recolha de lixo


Viaturas registam menos consumos de combustível e redução dos níveis de emissões de gases poluentes para a atmosfera (CO2), onde verifica-se uma redução de 16% por km".




O presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou, após a habitual reunião de Câmara, que foi aprovada a adjudicação de 9 viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos, num investimento que ronda os 1,3 milhões de euros.

Miguel Silva Gouveia referiu tratar-se “da aquisição de 7 viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos de 19 toneladas, e de mais 2 viaturas idênticas mas equipadas com um sistema de lavagem de contentores. Estes são veículos modernos que vêm qualificar a capacidade de resposta municipal e garantir a prestação de um serviço de excelência à população, com impactos na sua segurança e na sua qualidade de vida.”

Esta aquisição "vem, igualmente, contribuir para uma maior eficiência nos consumos de combustível e para a redução dos níveis de emissões de gases poluentes para a atmosfera (CO2), onde verifica-se uma redução de 16% por km".

Numa nota da Autarquia, refere-se que "a compra das novas viaturas “vem na sequência do investimento que a CMF tem vindo a fazer neste mandato em aquisição de viaturas para os diversos departamentos municipais, nomeadamente para o Ambiente, para as Águas do Funchal, Parque Ecológico, e Bombeiros Sapadores, que já foram equipados com 28 viaturas, num investimento que ascende a 4 milhões de euros.”

3 visualizações