Buscar
  • henriquecorreia196

Funchal investe 262 mil euros em espaço intergeracional no Parque de Santa Catarina


Parque vai aliar uma zona de lazer à inclusão entre gerações, para que pais, filhos, netos e avós.



O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelos Vereadores Rúben Abreu e Madalena Nunes, inaugurou, esta manhã, no Parque de Santa Catarina, o novo parque intergeracional, situado junto à Ludoteca, e que compreende um novo parque infantil, construído de acordo com a nova legislação em vigor, e um parque de manutenção e fitness. Este é um investimento municipal que ascendeu a 262 mil euros.

Numa nota da Autarquia, Miguel Silva Gouveia referiu que “é com muita alegria que hoje inauguramos este novo espaço intergeracional que procura aliar uma zona de lazer à inclusão entre gerações, para que pais, filhos, netos e avós, possam aqui usufruir com qualidade e em pleno dos momentos em família. Com este investimento viemos colmatar uma lacuna que o maior parque urbano da cidade tinha, que era precisamente o facto de ter a antiga zona de lazer encerrada por questões de segurança.”

Recorde-se que, o antigo parque infantil tinha sido desmantelado por encontrar-se obsoleto e não cumprir com a nova legislação que entrou em vigor em 2017. Desde que saiu o novo Decreto-Lei a Autarquia tem vindo a recuperar paulatinamente todos os parques infantis da cidade, como é o caso da requalificação dos parques infantis da Fortaleza do Pico, dos Jardins da Ajuda, de São João, e do Mercado da Penteada.


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo