top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal investiu 40 mil na programação cultural da Capela da Boa Viagem



A Câmara Municipal do Funchal (CMF) apresentou hoje, 5 de dezembro, o catálogo “Boa Viagem”.





A Câmara Municipal do Funchal (CMF) apresentou hoje, 5 de dezembro, o catálogo “Boa Viagem”, na Capela da Boa Viagem que marca o fim de mais um ciclo de exposições naquele espaço.

A coletânea reúne, em 224 páginas, obras, textos e diversas atividades culturais desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos, sob a direção de Hélder Folgado, que chama “2ª esquina do Mundo” da cidade do Funchal a Capela da Boa Viagem- Núcleo Difusor de Arte e Cultura Contemporânea- situada na intersecção da Rua da Boa Viagem com a Rua de Santa Maria.

Durante a apresentação, o presidente da Câmara Municipal do Funchal revelou que, entre janeiro a setembro deste ano, passaram por aquele espaço cultural 5407 pessoas, criando uma participação de cultura significativa naquela zona da cidade o que deixa, realçou, os comerciantes muito satisfeitos. “Hoje quero expressar o meu orgulho e deixar aqui um sentimento de gratidão pela elevação do trabalho que toda a minha equipa tem dado à cultura da cidade”, frisou.

Pedro Calado referiu que a autarquia investiu, este ano, na programação cultural da Capela cerca de 40 mil euros, sublinhando que o catálogo representa um contributo da autarquia do Funchal para a continuidade construção do legado histórico da cidade às futuras gerações.

3 visualizações

Opmerkingen


bottom of page